NOTÍCIAS

  • IMPOSTO DE RENDA 2019

    IMPOSTO DE RENDA 2019

    Todo cuidado é pouco ao preencher seu IR, e os principais erros está relacionado ao preenchimento ou a falta de documentos. Por isso a melhor alternativa é se programar. Quando sua entrega ocorre antes, tem a sua prioridade de receber a restituição, caso tenha o direito.

    Organize-se, separe todos os documentos que serão utilizados para elaborar sua Declaração, reveja algumas mudanças ocorridas 2018 que eram facultativas e que agora em 2019 se tornaram obrigatórias.

    A Habilis contabilidade através de seus especialistas afirma que parte dos documentos necessários para fazer a declaração, já pode ser separado. Caso tenho ocorrido mudança de casa, carro, documentos de cada transação tem que ser separado, CPF dos dependente independentes da idade.

    Diante do cenário do IRPF 2019, sugerimos como nossos especialistas da Habilis Contabilidade que poderão relatar pontos relevantes os Contribuintes  

     

    O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 para pessoas físicas começa no dia 7 de março e vai até 30 de abril de 2019. Geralmente a Receita começa receber as declarações no primeiro dia útil de março, mas em 2019 o carnaval caiu na primeira semana de março e desta forma a Receita optou por adiar em uma semana o recebimento das declarações. A exemplo do ano passado, as restituições começam a ser liberadas em junho e vão até dezembro de 2019

    Compartilhe: